Cimarron

 

 

Descrição:

Bighorn são nomeados para os grandes chifres curvados em carneiros (machos). As ovelhas (fêmeas) também têm chifres, mas eles são mais curtos, com menos curvatura. Eles variam em cor do castanho claro ao cinzento ou escuro, castanho chocolate com um traseiro branco e forro na parte de trás de todas as quatro pernas. O carneiro de Bighorn masculino têm grandes núcleos de chifre, seios cornuais e frontal ampliadas e septos óssea interna. Estas adaptações servem para proteger o cérebro através da absorção do impacto dos choques. Eles têm glândulas preorbital na esquina frente de cada olho, gânglios inguinais na virilha e pedais glândulas em cada pé. As secreções destas glândulas pode apoiar comportamentos de dominância.
As veado veado selvagem Montanhas Rochosas são relativamente grandes, os homens às vezes superior a 230 kg e as fêmeas superiores a 90 kg.

Tamanho: Os machos geralmente pesam 58-143 kg, são 91-104 cm de altura no ombro e 180-200 cm de comprimento do nariz à cauda. As fêmeas são tipicamente 34-85 kg, 76-91 cm e 140-170 cm de comprimento.

Esperança de vida: carneiros é tipicamente 9-12 anos e 10-14 anos para as ovelhas

Alimentação: herbívoro, alimenta durante o dia constantemente pastagem, juncos, galhos e folhas de árvores, arbustos e sementes. Antes de engolir alimentos para a digestão final, cuspindo mastigação.

Registered / Registrado / Inscrit:

SMA -Servicio de Material y Armamento - Departamento registro de armas
MGAP - Ministerio de Ganadería Agricultura y Pesca - Areas protegidas y Fauna

© 2019 by Rincon de los Matreros

Rincon de los Matreros- Isla Patrulla, Departamento de Treinta y Tres, Uruguay

Cert. 001/14-RENARE 242/04