PESCA

Nós organizamos a pesca em "Reservas" / reservatórios do rio Negro. A carcaça pode ser em um hotel próximo, nossa casa ou em um campo perto do local de pesca.

Para mais informações sobre as diferentes espécies e pescas, clique aqui.

Dorado

Descrição: (Salminus maxillosus). O peixe vulgarmente chamado de “Dourado” na América do Sul, é uma das espécies mais comuns e conhecidas do sistema do Rio da Prata. No seu aspecto geral, alongado, comprimido lateralmente em toda sua longitude. Cabeça bem desenvolvida, destacando-se as mandíbulas grandes, coroadas de robusta dentadura, e de aberturas branquiais muito amplas. Olhos relativamente pequenos; dispostos para frente e para cima. Corpo coberto de pequenas escamas.

 

Cor: amarelo laranja, intenso no opérculo; com o dorso meio carmim e com reflexos esverdeados; os flancos mais dourados e o ventre prateado. As aletas de limão alaranjado, com um tom carmim sobre a margem; a cauda leva uma mácula preta na base que se estende numa faixa até o extremo dos rádios caudais médios. Tudo isto configura um peixe de chamativo aspecto, unido a suas linhas típicas esbeltas de grande nadador.

 

Tamanho: até 77cm. Alcança grande peso, citando exemplares que alcançaram mais de 25kg.

Vida útil: Pode chegar aos 14 anos.

Alimentação: Peixe carnívoro por excelência, grande depredador; com maior idade ataca a sabalos, bogas principalmente que constitui seu alimento predileto.

Comportamento: Habita nas fortes correntes que se formam em baixadas com pedras ou em desembocaduras de afluentes, onde sua superior musculatura lhe permite manobrar com mais facilidade que suas presas, em geral outros peixes, e atacar quando este estiver quieto na corrente.

 

Reprodução: Vários machos perseguem a mesma fêmea, fazendo o cortejo; no ritual do cortejo os exemplares pulam, saindo pra fora da água. A fecundação é externa, depositando-se até 200.000 ovas numa posta só. Não cuidam das ovas depositadas. A maturidade sexual se alcança no segundo ano para os machos e no terceiro para as fêmeas;os especímenes ainda imaturos se alimentam de protistas e logo de crustáceos e insetos.

 
 

Tararira

Distribuição no Uruguai: Ela pode ser encontrada em todas as bacias do nosso país.

 

Características biológicas: Hoplias malabaricus é uma espécie de tamanho médio a grande e pode chegar a 90 cm de comprimento e 12 quilos.

Corpo alongado semi-cilíndrico, cabeça maciça, cubóide, com mandíbula bem desenvolvido fornecido com grande musculatura. Sua boca foi implantado nos caninos inferiores (em uma série) e do palato.

Ele tem uma única barbatana dorsal, a nadadeira caudal é arredondada, sem entalhe.

 

No Uruguai, há pelo menos duas espécies, um segundo corresponde ao chamado rio Tararira ou decisivo (Hoplias lacerdae).

 

Esta espécie difere da chamada lagoa tararira sua maior coloração iridescente. Ele vive em córregos, lagos e zonas húmidas, em tempos de seca tem uma grande capacidade de resistir a condições muito baixos de oxigênio na água por causa de várias características fisiológicas.

Note-se que nenhuma destas espécies são restritas a uma única

lagos ou rios ambiente, ambos podem ser encontrados em ambos os ambientes.

 

Reprodução: O peixe lobo é geralmente jogado na primavera, o casal fez um ninho no sedimento, geralmente nas proximidades de áreas com plantas ou entre plantas. A fêmea põe os ovos em mais de uma ocasião, e cada conjunto podem ser diferentes a partir de 15 dias. Quando os ovos eclodem os pais cuidar das fritar por alguns dias.

 

Pesca: Para o seu tamanho, qualidade da carne e abundância é objecto de exploração comercial. Nos lagos de pesca na primavera, verão e outono.

A pesca esportiva para esta espécie, atração e mosca tem muitos seguidores.

 

Outras informações: Na época de reprodução, os adultos podem ser perigosos e podem morder uma pessoa que se aproxima do ninho. É uma espécie de grande importância na pesca comercial e esportiva.

Fishing Wolf fish in Uruguay
 

Peixe-gato

Peixe-gato é o peixe mais comum em todas as bacias de água doce do nosso país, com mais de 30 espécies diferentes. Vale ressaltar que existem mais de 2000 espécies diferentes de peixe-gato, dos quais mais de 1000 é possível encontrar nos Estados Unidos no mundo. De acordo com a localização geográfica, existem espécies que estão adaptadas a viver em águas temperadas, e outros para viver em águas mais frias. Há também espécies de bagres em movimento, migrando para encontrar mais apropriado, como as águas temporada. No Uruguai existem espécies adaptadas a água morna para um pouco fria, especialmente o bagre bagre preto e amarelo, são encontrados com mais freqüência.

 

Peixe-gato preto:
O peixe-gato peixe-gato preto e amarelo pertencem à mesma Ordem: Siluriformes, e da mesma família Pimelodidae. Mas eles pertencem a espécies diferentes. Enquanto o preto é espécies de bagres: jundiá, bagre amarelo pertence à espécie Pimelodus maculatus.
Ambas as espécies, o bagre bagre preto e amarelo, medindo até cerca de 50 ou 60 cm de comprimento ou menos, mas o preto é geralmente mais robusto, porque enquanto o bagre amarelo tipicamente pesa menos de um quilo, é possível encontrar o peixe-gato preto em excesso de 2,5 quilos.

As principais características destes peixes, que são capazes de identificar facilmente estes 3 ​​ou 4 irá descrever:

Nenhum corpo é coberto de escamas. como a maioria dos peixes, mas tem uma pele brilhante.

A grande maioria dos bagres têm em suas nadadeiras peitorais e dorsais dentes, como parte de um sistema defensivo, cuja picada é extremamente dolorosa e muitas vezes provoca infecções, por isso você deve ter muito cuidado ao tomar estes peixes em nossas mãos.

Eles têm um osso extremamente grande na parte superior das costas, e então sua cabeça que chega quase a ser superior a um terço do comprimento total dos peixes.

Eles têm uma característica bigodes sensoriais em torno de sua boca, que são conhecidos pelo nome de peixe-gato.

 

Bigotones:
É possível pegar bagre amarelo durante o dia, mas o peixe-gato preto é quase exclusivamente hábitos noturnos. Catfish são onívoros, ou seja, comem de tudo, no entanto, têm uma tendência bastante acentuada para comer carne.
As iscas mais usadas são a isca branca, por exemplo dientudos bifes ou peixinhos inteiros. Eles também são usados ​​com sucesso grandes vermes ou outros vermes e fígado de frango e coração, mas o coração é preferível, porque o fígado quebra muito facilmente e se desintegra em água. Com um coração de galinha pode ser feita duas iscas permanecer firmes na nossa isca.

É importante lembrar que o peixe-gato preto é noturno, e também sei que quando a lua é muito difícil pegá-los. Boas noites são noites sem lua, ou antes que eleva. Se você está fazendo uma boa captura de peixe-gato, e as elevações da lua, recolher tudo e ir dormir, porque ele não vai pescar outro naquela noite. Isso é muito importante se você está planejando para ir acampar, levar em conta a questão de fases da lua, e as horas do nascer e. Planeje o seu acampamento na margem de um rio, quando você sabe que tem noites sem lua, se você pretende pescar o bagre preto corpulento.

 

Bagre-do-mar:
Há um par de espécies de bagres marinhos podem ser capturados nas águas do Rio da Prata. Sabemos o nome de Mochuelos ou peluches. Em setembro de vir de águas brasileiras ao longo da nossa costa, e até o rio Uruguai para a desova, às vezes atingindo o rio Paraná. A principal espécie que chega a nossas costas é chamado Genidens Barbus. Como águas profundas, por isso é comum para a sua pesquisa em barcos de pesca, no mar, ou se é perto da costa, nos lugares mais profundos. Em áreas perto da ilha de Martin Garcia é comum que ambos os barcos para encontrar esta espécie.
Em nosso país, a costa, o melhor momento é em fevereiro, desde o primeiro dia até o final, porque é quando os jogadores que já geraram, para baixo rios que procuram o Oceano Atlântico em áreas brasileiras de novo, e pode parecer então, quando eles vão passado. As iscas mais usadas são a isca branca, sardinha, tainha, camarão, mariscos, mas a grande vedeta é Calamarete. . Se você passar uma coruja lá fora, e você tem um gancho na água com Calamarete: Parabéns !! A peça será seu !!

 

Coruja e peluches:

Técnicas: Se a pesca de bagre, como para as corujas de peixes no mar, no fundo do poço equipamento será usado. Tente encontrar os lugares mais profundos, já que estes peixes preferem essas áreas. Eles são de grande boca de peixe, de modo que os ganchos são iscas grandes e generosas.

Fishing catfish in Uruguay
 

Pintado surubim

Há duas espécies: o "Pintado Surubim" ou "peixe-gato manchado" e "Catfish" ou "tigre Surubí".

 

Distribuição no Uruguai: Este é o maior peixe de água doce no Uruguai.

Ele está preso em Rio Uruguai alta a. Partilhe a sua habitat com o Peixe Dourado. Média Pesando cerca de 15 quilos, mas pode pesar mais de 30 kg.

 

Temporada de pesca: vai do final de maio até meados de agosto, ainda melhor em baixas temperaturas. Apenas viva no leito do rio.

 

Comportamento: Ao contrário dos peixes do ouro, o Surubí não pular, mas lutar sempre olhando profundidade do leito. É um peixe muito forte e lutar, então fazer o upload do navio pode demorar um pouco.

 

Isca: isco vivo ou enguias coluditas.

 

A espécie é protegida, de modo a que apenas uma instância é permitido por barco por dia.

Fishing barred sorubim in Uruguay
 

Chã

É um peixe pequeno, com média de cerca de 22 cm., Mas pode chegar a 50 cms.

 

As fêmeas são maiores que os machos. Predadores naturais não são apenas os outros peixes, mas gaivotas e leões marinhos alimentam dela.

 

A pesca da sarda é o mais popular no Uruguai. Isto é devido a várias causas, mas sem dúvida a principal razão é a grande população durante a temporada de inverno, sendo capaz de pegá-los em abundância. Outra razão para a popularidade da Chã é que você pode praticar sua pesca por meio de diferentes modalidades.

 

O peixe prefere, água salgada fria com lotes de oxigênio. Os dias são de inverno ideal ao longo da costa de San José, Montevidéu e Canelones, Maldonado e Rocha, quando o vento sopra do leste, e as águas têm uma "esmeralda" de cor, ele também pode capturar Rio negro e do Lago Merin. No rio Negro há pesca locais como San Gregorio de Polanco, Baygorria, Canto do Cap ou Palmar, aberto a todos os grupos etários, com serviços de hotéis e pousadas. Nas bacias dos rios Cebollati Olimar e é o Chã mirimensis mais robusto.

 

Isca: mexilhões, camarão, mariscos, fígado de frango, Calamarete.

Fishing Smelt fish h in Uruguay

Registered / Registrado / Inscrit:

SMA -Servicio de Material y Armamento - Departamento registro de armas
MGAP - Ministerio de Ganadería Agricultura y Pesca - Areas protegidas y Fauna

© 2019 by Rincon de los Matreros

Rincon de los Matreros- Isla Patrulla, Departamento de Treinta y Tres, Uruguay

Cert. 001/14-RENARE 242/04